Notas do Autor - Capítulo 16

ALERTA DE SPOILERS! Antes de ler as notas, leia o capítulo correspondente primeiro!


Bem-vindos, senhores, ao décimo sexto capítulo de Aventuras em Kalos!

Hoje começamos de uma maneira diferente. Não foi uma manhã ensolarada que anunciou o início de nosso capítulo, desta vez. Não. Hoje enfrentaremos, durante a madrugada, uma rota onde vive um antigo espírito. Apesar de ter sido um capítulo sombrio pela temática, não o considero de terror. Faz tempo que vocês perguntam: quem vai ser o próximo Pokémon do Calem? Afinal, ele é nosso treinador e era o com menos Pokémons de todos! Eis que a resposta chegou. Talvez o capítulo tenha suscitado algumas dúvidas na mente de vocês, e gostaria de esclarecer desde já algumas que possam ter surgido.

Afinal, o Honedge é uma espada, um espírito, ou um Pokémon? Ele se comunicou/comunicará com o Calem?
Quanto à primeira pergunta, deixo a critério de vocês. Há Pokémons que possuem uma história própria, algo além da imagem que vemos em um jogo. Os Pokémons fantasmas considero alguns destes. São normalmente rondados de lendas e tragédias, muitos destes tendo tido uma vida anterior à de Pokémon. Eu gosto de trabalhar com isso, e podemos dizer que o Honedge é um espírito aprisionado dentro de uma espada (se é de uma pessoa, de um Pokémon, ou sei lá o quê, aí fica a duvida para vocês -q). Não é algo exatamente que eu tenha criado 100%, porque depois descobri que a descrição da Pokédex sugere exatamente isso.

Agora, sobre a comunicação com o Calem, isso é relativo. Este capítulo é algo para mexer com a cabeça de vocês. As descrições brincam. É dífícil deduzir até onde as coisas aconteceram, até onde se passaram na mente de nossos personagens, até onde são pensamentos de um narrador, até onde são peças pregadas por um espírito. Aqueles que se interessarem podem buscar um pouco sobre a cadeia evolutiva de Honedge, que descobrirão coisas curiosas sobre esses Pokémons, inclusive que são capazes de controlar pessoas. Para aqueles que não curtem as coisas muito subjetivas, podem ficar tranquilos que no próximo capítulo voltamos para nossa realidade palpável! E não veremos o Honedge distorcendo os pensamentos do Calem ou suas ações (será?) de novo tão brevemente, esta foi uma ocasião única, para que ambos se encontrassem e passassem a seguir jornada juntos. Capiche?

Sobre planos antigos


Agora, se me pergmitem dizer, esse é um dos Pokémons mais legais de nossa aventura, aos meus olhos. Ao lado tem um print de uma conversa minha com o Canas, onde falo da possibilidade de incluí-lo na aventura. Reparem que a data é do final de 2013, mas mesmo assim, ela já estava em minha mente desde os primeiros momentos quando Honedge foi revelado (veja aqui). Assim, podem imaginar como eu queria ele aqui. Não é apenas um Pokémon fortíssimo, como um guerreiro experiente para nossa guilda, cujas origens e existência são sempre carregadas de mistério; Seu gijinka considero um dos mais legais até agora. Então preparem-se para quando virem esse senhor em ação pra valer: ele sabe o que faz, e está disposto a arriscar tudo para ter sua vingança.

Resultado da Enquete


(Ignorem que a imagem bugou)
Quis fazer essa enquete por curiosidade, sem relacionar nada com a história. Perguntei porque todos sabem como comentários são sempre bem-vindos, e para ser sincero me surpreendi de ver que tem bastante gente que acompanha a fic sem comentar. Não digo que foi uma surpresa ruim, muito pelo contrário. Se continuam acompanhando à essa altura do campeonato, julgo que tem interesse pela história, e para mim isso basta. Mas faço-lhes um convite (e talvez um apelo) para quando se sentirem confortáveis deixarem um comentário. Ocasionalmente posso demorar um pouquinho por causa da disponibilidade, mas estou fazendo o possível para responder todos ultimamente, porque acreditem: cada pequeno comentário eu leio e admiro muito, e isso não é de hoje. Àqueles que já comentam, ocasionalmente ou frequentemente, agradeço pela paciência (normalmente postar comentários dá trabalho. Escrever, verificação de palavras... ~rsrsrsrs) e pela força de sempre estarem dizendo sempre o que gostam, o que não gostam, e fazerem suas suposições (eu sempre me divirto). 

De qualquer forma, comentando ou não, agradeço pelo apoio que sempre dão aqui no AeXY, e para toda a Aliança Aventuras!