|
Olá, pessoal! Apesar de ser um capítulo que começou a ser concebido desde antes do anterior (parte do capítulo 20 já estava pronta antes do capítulo 19, é) só agora pudemos conferir o próximo passo de nosso querido Calem rumo à Liga Pokémon.
Cara, nem acredito que a última batalha de ginásio foi, tipo, no capítulo 8, lá pro começo de 2014! O caminho até Cyllage era enorme (já repeti isso várias vezes, mas até no jogo me surpreendi de como era um caminho comprido), mas enfim chegamos, e nesse meio tempo percebemos um imenso amadurecimento do Calem com relação a seus treinamentos e estratégias de batalha (apesar de ser algo mais implícito na história que explícito). Agora ainda passaremos em Cyllage por mais um curto tempo, porque algumas coisinhas interessantes ainda estão para acontecer - entende-se: intriga!
Levando em conta os anteriores, o capítulo de hoje não foi tão longo. O foco principal era a batalha, e percebi que não havia muito como inventar coisas que distanciassem disso. Era o capítulo do desafio do Calem e do Mikala contra o líder de Cyllage, e ponto. No caso, não tivemos a presença do Grant, o oficial, mas sim de um companheiro de longa data do mesmo. Acho que posso agora comentar melhor algo que ficou faltando no resultado de uma outra enquete. Alguns líderes foram modificados devido ao andamento do roteiro, portanto não participarão da batalha em si, mas aparecerão em outros momentos e em especiais. O Grant não é um líder de destaque para mim - nem para o bem, nem para o mal - e, pela pesquisa, percebi que poderia manter os planos de colocar o Dustin, um outro personagem que ocupou seu lugar no capítulo e que ainda fará aparições aqui e ali. Porém, pelo final do capítulo, percebemos que talvez o líder oficial esteja um pouco ocupado...
Espero que tenham tido uma boa leitura, e aguardo vocês por aqui!