Notas do Autor - Capítulo 14

ALERTA DE SPOILERS! Antes de ler as notas, leia o capítulo correspondente primeiro!

Depois desse tempo aguardando capítulos, vocês foram recompensados com o capítulo mais longo que já tivemos até agora. Cuidado com o que desejam ~rs. Vamos comentar sobre o capítulo, mas antes...



AVENTURAS EM JOHTO ESTÁ DE VOLTA!

Pra quem está meio por fora dos posts da página da Aliança, o AeJ está de volta! A região que mais esteve parada em toda a história da Aliança, depois do sumiço dos dois autores anteriores, está finalmente no ar, agora nas mãos de um autor que sei que não irá seguir esse mesmo caminho. Para quem não o conhece, é o Dento! Ainda não tive a oportunidade de ver sua escrita com calma, mas já ouvi o suficiente para saber que é alguém que não deixa nada a desejar em relação aos autores que o antecederam. Até onde sei, o Dento já tem bom material preparado para seguir com o blog, então o desejo todo o sucesso com a estréia da fanfic. Para aqueles que ainda não leram, os dois primeiros capítulos já estão disponíveis! 



Depois de ser recuperarem de Lumiose, chegamos a Camphrier, conforme mostrado no capítulo passado. Admito que adorei essa cidade quando cheguei nela dentro do jogo. Acho um lugar com um ar histórico, e espero ter transmitido isso em algumas descrições. Esse capítulo considero especial, não por estar recheado de acontecimentos, mas pela inocência e certa surpresa que traz consigo.

Alguns anos atrás, quando eu escrevia com mais frequência, tinha costume de jogar os diálogos e as informações importantes primeiro, porque as ideias pipocavam, e eu precisava colocá-las no papel o mais rápido possível. Fazer as descrições, que era mais demorado, eu deixava para depois. Com Kalos, eu não costumava seguir esse esquema, contudo, após metade do capítulo escrito, comecei a adotar novamente esse método, porque as conversas fluíram de maneira natural e interessante.

Vocês podem ter notado que ele atingiu esse tamanho considerável, que poucos capítulos até então tinham atingido. Segui um conselho que já me disseram várias vezes: "Não corra" Fiz o possível para seguir um ritmo calmo, do tipo que uma cidade como Camphrier deve ter. Tentei balancear ao máximo os personagens também, e é como se cada um tivesse nos dado mais uma amostrinha do que realmente é. Repito: O capítulo não está cheio de acontecimentos, mas acho que o que chama a atenção é a forma com que estamos decifrando algumas faces dos personagens até então pouco exploradas.

Cartas?

Algo desnecessário, mas que fica como curiosidade para quem quiser ler.
Uma coisa que talvez tenha os deixado em dúvida, mas eu gostaria de comentar, é o uso de cartas. Essa deve ser a segunda vez que elas são mencionadas. "Credo Haos, ninguém usa e-mail em Kalos?". O e-mail com certeza existe, mas tenho feito o possível para afastar a tecnologia ao máximo da história (tirando Pokédex, equipamentos do Pokémon Center, e etc). Isso porque acho que tiraria a magia da coisa, sabe? Uma aventura explorando as belezas naturais, explorando o mundo, não teria o mesmo efeito se a Serena passasse o dia no Whatsapp, entendem? Ou se o Calem postasse tudo o que acontece no Facebook dele. (se é que essas redes existem no mundo Pokémon ~rs). Acho que nossa realidade está extremamente ligada à tecnologia, e quando lemos uma fanfic como Kalos queremos é fugir desse mundo caótico nosso. De que adiantaria, se até na história essas coisas acontecessem? Gosto de manter esse ar. Temos tecnologia de ponta no mundo Pokémon, mas algumas coisas permanecem as mesmas. Aliás, acho uma carta escrita à mão algo tão pessoal, costumo guardar com um carinho imenso quando recebo uma. Talvez por isso eu goste de mantê-las na história ~rs

Mistérios...

Agora, com relação ao conteúdo da carta... Bem, isso ficarei devendo a vocês por enquanto (risada maléfica). Acho que todo esse papo envolvendo a Serena deve ter chamado a atenção de vocês. Acharam que o Stevan ficaria para trás só porque deixamos Vaniville? ~rsrs. Que nada, quando menos esperamos ele pode aparecer... Essas famílias de AeXY são todas problemáticas ~rs E quanto à senhora do castelo, acho que vocês sacaram quem é, certo? Não sei dizer se ela fará alguma apresentação relevante novamente por agora, mas certamente quando chegar a hora, essa personagem irá brilhar. E então irá cobrar essa promessa!

Trainer Cards

Se alguém tentou acessar a página dos protagonistas, talvez tenha percebido que dava erro. Isso não foi um problema técnico, é que eu estava atualizando a página com Trainer Cards novinhos, e não podia deixar os spoilers aparecendo! Eles estão devidamente atualizados, e dessa vez vocês podem contar com uma imagem maior do Charlie. Essa foi feita por mim, mas mantendo a essência da arte que o originou. Além disso, eu queria mostrar certa mudança dele. Talvez não tenhamos percebido com clareza, mas conforme citado aqui e ali, de uns tempos para cá, com a Serena e o Calem, ele passou a se cuidar melhor, e ganhou roupas novas... Isso explica a mudança da arte original para a nova! (Por sinal, até a imagem das notas deu uma mudada... Perceberam? ~rs)

Resultado da Enquete

Fico, primeiramente, feliz de ver que muito não tem um capítulo favorito especificamente/tem vários como favoritos. Isso mostra certo equilíbrio no nível da nossa história. Acho que até então não tinhamos tido algum que realmente chocasse, ou que trouxesse uma batalha realmente épica, ou um momento que o destacasse de todos os outros. O mais próximo que chegamos foi o capítulo 12 (que foi o que recebeu mais votos), e de certa forma me pergunto o motivo. Será que foi pela reviravolta que a história assumiu a partir disso? Bem, seja como for, agradeço pelos votos! Uma nova enquete será colocada no lugar. 

See ya!