Magikarp foi originalmente obtido por Katheryn, que em Lumiose City encontrou um vendedor de Pokémons. Sem ao certo saber que tipo de criatura havia dentro da Pokébola, comprou-o com o dinheiro de Calem, e posteriormente ao ver que se tratava de um Magikarp, entregou para o garoto. Calem, entretanto, nunca pareceu decepcionado com o "presente". Chamando-o apenas de "peixe", nunca se importou do Pokémon ser taxado por outros como fraco.
Antecedentes
Assim como outros Magikarps, Theodore havia sido capturado com o intuito de ser vendido, até ser comprado por Kath, e dado a Calem. Mais detalhes são desconhecidos.
Estratégias e Envolvimento em Batalhas
Ainda que Neal (Larvitar) participe mais de batalhas, Magikarp também é colocado vez ou outra em combate, embora não seja muito habilidoso (e prefira evitá-las).
Royal Emperium
Theodore é o secretário e faz-tudo dentro da Royal Emperium. Enquanto Neal e Mary cuidam da administração, ele se encarrega de resolver os problemas menores (ou maiores) que envolvem a guilda. É descuidado e desatento, e várias vezes menosprezado por outros membros pelo seu jeito um tanto amedrontado. Ainda assim, demonstra um grande carinho em ser ajudante, e conhece todos os membros perfeitamente, estando sempre pronto para apoiá-los.
Curiosidades
- A ideia original era fazer a função de Magikarp dentro da guilda ser algo como um Bobo da Corte. Entretanto, sua função passou a ser bem mais abrangente.