Mary é a Espurr de Serena, Pokémon inicial da garota, recebida como um presente de Calem, seu primo, para o início de sua jornada. Desde o princípio Espurr e Serena apresentaram grandes laços de união, e a criaturinha parece tentar protegê-la quando alguém tenta se aproximar, como Charlie. As pessoas normalmente julgam a Espurr como perturbadora, porém, porém Serena não parece encará-la dessa forma, embora algumas vezes se pergunte como os pelos de Mary se sujaram com um líquido avermelhado. Mesmo que não seja usada em batalhas comumente, Mary está sempre treinando junto de sua treinadora.
Antecedentes
Mary vivia em uma loja junto de Neal, o Larvitar. Mais detalhes são ainda desconhecidos.
Royal Emperium
Por Clara Helena.
Mary é a sub-administradora, vista como uma criança para os demais membros, e certamente é uma das únicas por quem Neal tem respeito e consideração. É a responsável por fazer o Guildmaster "amaciar". Alguns boatos contam histórias obscuras sobre a Espurr, mas até então ninguém consegue dizer se é verdade, até porque ela sempre costuma ter um jeito afável como o de sua treinadora. Dizem que ela esconde uma faca debaixo do vestido, mas até então ninguém conseguiu provar ou viveu pra contar.
Curiosidades
- Mary recebeu esse nome devido à lenda "Bloody Mary", ("Maria Sangrenta" no Brasil.)
- O Pokémon inicial de Serena era uma dúvida, e provavelmente seria uma Eevee. Todavia, desde que foi revelado, Espurr ganhou a fama de um Pokémon fofo porém "perturbador", portanto foi selecionado um como uma piada interna.