Off Area


 
     
Esta parte do blog havia recebido este nome por um motivo simples: Era a única área que não se relacionava nem um pouco com Pokémon. Com a mudança do template e tudo o mais, acabei optando por investir melhor nesta área. Ganhou até um espaço no menu ~rs

A Área Off possui artigos que não se relacionam com os demais conteúdos do blog, raramente são voltados simplesmente para o entretenimento ou diversão. São na realidade posts sobre diferentes assuntos, diferentes coisas que passam por minha cabeça e que ficam acumuladas, sem ter por onde sair. Acabei por decidir tornar este um cantinho do blog onde pudesse discutir sobre estes vários assuntos, e inclusive ouvir a vocês, leitores. E sou grato que tenha dado certo. Os artigos possuem diferentes temas, porém estão sempre baseados em nossa complexa realidade.

Quando você andava na rua, quando ouviu as palavras de alguém, quando assistiu a alguma coisa.... Já se decepcionou? Com as pessoas, com as forças sobrenaturais, com o universo? Eu já. Estes são pequenos desabafos, e se você alguma vez sentiu as palavras engasgadas, sem ter para quem falar, veio ao lugar certo. Aqui todos podem ser ouvidos. O que acha de entrar nesta área "Off" de nosso mundo?

Os artigos estão dispostos com sinopses. Para acessar os artigos completos, basta clicar em "leia mais".
   

A Nova Realidade

Quando crianças, nos ensinam a respeitar ao próximo. Nos ensinam que seremos respeitados de forma igual. Nos ensinam que somos todos iguais, apesar das diferenças. Que o mundo é uma festa, e que somos todos convidados. De repente, nos deparamos com tantas atrocidades, tantas decepções, tantas injustiças. Que nova realidade é essa? Artigo com base na história de Amanda Todd.


A História das Coisas

Você tem para viver, ou vive para ter? Ultimamente parece que os valores das pessoas estão ligados aos seus preços, aos preços das coisas que possuem. O consumismo é um problema cada vez pior, e como já estamos cansados de saber, destrói o meio ambiente de uma forma massacrante. Artigo com base no vídeo "A História das Coisas".


Existem Limites para o Amor?

No final de Janeiro de 2014 algo aconteceu: O primeiro "beijo gay" na TV aberta em horário nobre. Entretanto, ao invés de simplesmente quebrar barreiras, parece que ajudou a manter algumas ainda mais firmes. O amor entre duas pessoas do mesmo sexo é um tema de discussão há um bom tempo, e parece que ainda está longe de terminar. Mas o amor tem limites, a ponto de depender do gênero de alguém, ou todos podem amar ilimitadamente e sem fronteiras?