Clique para ver a página do Pokémon
Serena é uma garota sonhadora e meiga, descendente da família Windsor. Ela viveu sua vida inteira "aprisionada" dentro da mansão de sua família, almejando sair em uma jornada. Todavia, seu pai só permitiria que ela saísse caso completasse quinze anos e estivesse acompanhada de alguém de confiança. Após cumprir com as exigências, recebeu o aval que tanto desejava para sair em sua jornada. Recebeu de Calem um Espurr como inicial, e desde o princípio ambas tiveram simpatia uma pela outra. Um de seus maiores objetivos é encontrar sua mãe.
É uma menina inocente, tendo crescido apenas sob controle da família, de forma que nunca tivesse vivido de verdade. Encontra-se a todos os momentos aproveitando as coisas simples que nunca teve, principalmente a liberdade. É muito simpática com quem não conhece, e principalmente emotiva, sendo sempre movida pelos sentimentos e pelos desejos, o que pode lhe trazer futuros problemas, já que não conhece os perigos que o mundo pode oferecer.
- Serena teve como referência para criação a princesa Rapunzel, do filme da Disney "Enrolados".
- O nome oficial coube perfeitamente com a personalidade da personagem.
- Originalmente teria menos importância que Calem, porém, começou a ganhar mais espaço ao ter uma personalidade determinada e devido a recepção que teve dos leitores, se tornando praticamente o símbolo do Aventuras em Kalos.
- O sobrenome "Windsor" vem da Dinastia Windsor do Reino Unido. Foi um sobrenome que coube bem tanto em Serena quanto em Calem.
- O fato dos dois protagonistas serem primos faria uma ligeira referência a Haos e sua prima dois anos mais nova. Todavia, ambos tinham pouco a ver com os personagens representantes, então muita coisa mudou na hora de escrever, mas a proximidade entre ambos se manteve a mesma.
Clique para ver a página do Pokémon
Calem é o primo mais velho de Serena e, aparentemente, totalmente oposto a personalidade da menina. Enquanto ela possui um jeito mais delicado e sonhador, ele costuma se demonstrar sincero ao extremo e irônico. Sempre encontra uma forma de reclamar ao longo da jornada, principalmente pelo fato de ter sido "arrastado" pela garota. É perfeccionista, e possui manias de limpeza e organização. Nunca desejou sair de Vaniville, mesmo tendo sido aprisionado dentro da casa dos familiares por toda a sua vida, mas por insistência de Serena, passa a aproveitar melhor as novas experiências, ainda que por fora continue indiscreto e reclamão.
Como inicial obteve um Larvitar, e resolveu seguir uma carreira como treinador, ainda que não tenha a mínima ideia de como fazê-lo, descobrindo aos poucos a realidade de um. Porém, ao ver que a classe dos treinadores estava cada vez mais vazia, resolveu contribuir e tentar fazer as pessoas criarem gosto novamente pelas batalhas. Serena brinca que ele possui "Pokéfobia", e este ainda não sabe ao certo como se tornar o Campeão tendo medo de Pokémons. Enquanto sua prima possui um lado mais emocional, ele é a razão, valorizando o sentido e a lógica acima de tudo. Entretanto, ainda passaria por vários acontecimentos para descobrir que nem tudo pode ser resolvido ou sentido com racionalidade.
- Ainda que tratado de maneira humorada na fanfiction, Calem possui algo próximo de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo)
- A personalidade de Calem possui leve base na personagem Sheldon Cooper, de The Big Bang Theory;
- Antes de surgir o nome Calem, especulava-se que o nome do personagem seria Xavier. O nome seria mantido, até que outras ideias melhores surgiram.
- Calem seria o símbolo de Kalos e, por ser treinador, protagonizaria a jornada. Entretanto, abriu espaço para que a garota fosse o verdadeiro símbolo da fanfiction, sua personalidade sempre dependendo das ações dela para se manifestar.
- O sobrenome "Windsor" vem da Dinastia Windsor do Reino Unido. Foi um sobrenome que coube bem tanto em Serena quanto em Calem.
- Calem faria certa referência a Haos a princípio, mas os planos mudaram para que tivesse uma personalidade mais própria.
Clique para ver a página do Pokémon
Charles, ou Charlie, como prefere ser chamado, é um rapaz de passado ainda desconhecido pelos primos. Charlie é descontraído e liberal, mas ao mesmo tempo pouco misterioso. Acredita-se que tenha morado nas ruas por algum tempo, de forma que esteja mais do que ciente dos perigos que os amigos mal imaginam, e principalmente na maldade das pessoas. Possui uma habilidade considerável para furtar coisas de outras pessoas, tornando essa atitude um verdadeiro vício. Adora Serena e sempre procura protegê-la, e não esconde certa indiferença por Calem, por serem tão opostos, embora vez ou outra demonstrem certa apreciação recíproca.
- Embora a mania seja tratada de forma humorada na fanfiction, Charlie é praticamente Cleptomaníaco, ou seja, possui o vício por furtar as coisas.