A Fanfic


       Apesar de a fanfic ser lançada apenas em Outubro, é interessante ir amadurecendo ideias sobre o enredo. Por isso essa é a página onde serão dadas algumas dicas sobre a nova fanfiction da Aliança Aventuras, e quem estiver ansioso para sua estréia, poderá ir saciando algumas dúvidas. Importante mencionar: Poderão ser lançados Spoilers, portanto, caso queira ser surpreendido, aqui não é o lugar certo. Também esteja ciente de que não é um tópico de discussão de ideias, elas estão apenas expostas para que possam ir conhecendo alguns detalhes sobre a estória antes de seu lançamento.




        Apesar de não ter, a princípio, a intenção de usar esta parte do blog como um diário relacionado à fanfic, acabei decidindo por usá-la desta forma, pois apenas colocar coisas em tópicos não tornaria nada atrativo. Portanto, espero que possam se entreter com alguns relatos relacionados ao assunto desta mesma página.




25 de Julho de 2013

Aqui basicamente resumo tudo o que tivemos até agora. Faltam menos de três meses para que os jogos sejam lançados. Passou rápido ou é impressão? Tenho duas sensações distintas ao pensar na fanfiction. A primeira é de muita ansiedade, afinal, é algo que sabia que demoraria bastante, e agora estamos perto. Estou até aqui hoje porque quero colocar este plano em prática, quero escrever esta fanfic. Ansiedade porque quero que chegue logo. Já a outra é de apreensão, pensar que estamos a poucos passos de começar uma jornada longa. Enquanto muitos já deram início a ela, ainda estou seguindo a proposta da Aliança de aguardar até o lançamento dos jogos, onde finalmente teremos conteúdo suficiente para trabalhar.

Enfim, apesar de estar esperando para lançar a fanfiction, não estou apenas "brisando", aguardando para começar a trabalhar. Uma pergunta que vários membros também me fizeram: Você já tem planos para a fanfiction? Compartilhando com vocês, leitores, sim, eles estão surgindo aos poucos. Pequenas ideias, ainda sem fundamento, que devo frear e deixar anotada para não esquecer. Afinal, três meses passam rápido, e quero saber se no futuro poderei usá-las ou adaptá-las. Algumas seriam, tecnicamente, spoiler se eu compartilhasse agora. Mas vou dizer-lhes apenas pequenas coisas que podem os deixar na expectativa.

  • Já se tem uma ideia de quem (e quantos) serão os protagonistas, mas nenhuma decisão definitiva foi tomada.
  • O conceito de Guilda dos Pokémons, criado originalmente pelo Canas, será usado em Kalos.
  • Tomando como gancho a ideia acima, os Gijinkas serão utilizados no blog.
  • Há pretensões de interligar Kalos com as demais fanfictions, visto que o continente possui relações com os demais. Entretanto, isso dependerá dos outros autores também, e de como estarão suas fanfictions daqui a algum tempo. 
  • Há Pokémons com que tenho interesse em trabalhar, mas apenas um foi, aparentemente, "escalado", ainda que não tenha uma equipe definida totalmente.


         
15 de Setembro de 2013

Aposto que estão ansiosos para mais spoilers! Não digo que estarei lançando nada bombástico por aqui, mas sim alguns detalhes que podem deixá-los ainda mais ansiosos. Falta menos de um mês para os jogos, já consigo sentir toda a adrenalina de quando chegarmos lá! Por sorte, quando os games chegarem minha semana de provas estará em seus últimos dias, então terei certo alívio para quando for jogá-los. Só resta saber quando vou conseguir comprar ~rs. Mentira, já tenho o planejamento financeiro, só falta saber se estarão disponíveis em alguma loja da minha cidade, o que pode complicar. Mas fiquem tranquilos, disso estarei cuidando, e tentarei trazer entretenimento para vocês com informações das mecânicas de Kalos.

Algo que pensei estes dias, e inclusive abrirei uma enquete para saciar minhas dúvidas: Como ficará a estrutura do blog? Claramente abrirei páginas no menu de capítulos, especiais, personagens, etc. Mas e o que temos agora, como fica? Minha ideia é deixar tudo arquivado em uma página específica do menu, que chamaremos de "Central XY", que basicamente é a função atual do blog. Só resta saber uma coisa, que eu não tinha parado para pensar, se vocês vão querer que as notícias continuem sendo postadas, para continuar com parte da essência do blog. Artigos continuarão sendo postados, e tudo mais, apenas ficarão em uma área específica para abrir espaço para as novas mudanças quando elas chegarem.

Por fim, segue pequenos pontos para atiçar a curiosidade de vocês. Devo dizer que algum tempo atrás, no começo de Agosto, mostrei todos os meus planos para o pessoal da Aliança, e recebi aprovação de Canas Ominous (Sinnoh), Shiny Suicune (Unova) e Zyky Flareon (Oblivia). Portanto, posso dizer que das coisas planejadas até agora, vem coisa boa.


  • A Guilda principal de Kalos (pertencente aos protagonistas), conforme foi citada no FormSinnoh, chama-se Royal Emperium.
  • Kalos transmitirá um ar medieval, assim como algumas coisas vocês poderão relacionar com a Idade Média, principalmente nas guildas. Todavia, isso depende, de certa forma, dos games, visto que algumas cidades aparentam ser bem tecnológicas, e misturar as duas coisas não seria uma das melhores ideias.
  • A origem e história dos protagonistas já foi planejada em boa parte, assim como suas personalidades. 
  • Uma sinopse já foi criada contendo o item acima. Porém, ainda há muito a ser planejado no enredo, de forma que ainda não esteja apta a ser exibida.
  • Para a tristeza de muitos, eu ainda não planejei as equipes ainda ~rs. Continuo com a mesma ideia em mente, mas tenho alguns Pokémons que adoraria trabalhar, mesmo que nenhum ainda foi decidido por completo.
Por fim, digo algo que apenas posso afirmar, deixando um pouco a modéstia de lado (rs): A fanfiction será A fanfiction de Kalos. Temos fics fantásticas na Aliança, cada qual representando bem seu continente e fazendo frente aos rivais que também escrevem a respeito dos mesmos jogos. Será a minha vez de mostrar que também posso chegar a este nível (Oportunidades não faltarão, apenas preciso me esforçar). Aqueles que estiverem presentes para acompanhar a fanfic quando começar, não irão se arrepender, pois será A jornada. Estarei dando meu melhor para concretizar isso, e agradeço pela paciência e persistência de todos vocês.

Outras Fanfics do Autor...