Desenvolvimento de Pokémon RS - Parte 1

Olá! Tudo bem?

Hoje é o dia da estreia de um novo especial no blog: o desenvolvimento dos jogos Pokémon  Ruby and Sapphire! A cada dia colocarei imagens e informações sobre a produção dos games, e com isso mostrarei itens, locais, monstrinhos, gráficos e muito mais coisas que estariam nos jogos, porém acabaram sendo retiradas das versões finais.

Na primeira parte do especial, vocês irão conferir como seria o design de vários monstrinhos e algumas informações adicionais a este tema. Vejam:



Pouco tempo após o grande sucesso dos games, em uma entrevista dada para a Nintendo Power, foi revelado que Shellos e Gastrodon foram originalmente concebidos para Geração III, em vez da IV Geração. As formas ''originais'' presentes em DP, não foram ''copiadas'' dos sprites de RS, ou seja, o design dos monstrinhos foi alterado para a quarta geração.


Houve também inúmeras alterações de pokémons incluídos nos jogos. Temos uma versão inicial do Torchic praticamente igual ao que conhecemos, tirando suas orelhas. No segundo projeto do monstrinho, ele se apresenta dentro de um ovo, sendo o design mais ''radical'' de Torchic. Em outra imagem pode se observar um curioso monstrinho com o visual de Latias e Blaziken, juntamente com uma treinadora não utilizada nos jogos. O conceito da arte de Treecko exibe também inúmeras diferenças e desenhos, antes de sua versão final. Groudon também tinha uma foto de seu projeto inicial apresentado e possuía uma forma diferente de seus olhos, e mais um conjunto de pontos ao redor de seu corpo. Na sua versão final, a visibilidade ficou muito melhor de todo o seu corpo, especialmente da cabeça. A seguir as imagens:


Torchic Beta.jpg
Protótipo um de Torchic

Torchic Beta2.jpg
Protótipo 2 de Torchic


Latias Blaziken.jpg
Design Beta de Latias/Blaziken com uma treinadora inutilizada.

Treecko concept art.png
Arte conceitual de Treecko

Groudon Beta.jpg
Design beta de Groudon
E ainda dentro da curiosidade de monstrinhos/treinadores em suas versões betas ou até mesmo inutilizados como a treinadora e o monstrinho Latias/Blaziken, temos uma informação sobre Archie, o chefe da Team Aqua, confiram:


A versão Pokémon Sapphire possui alguns dados de instrutor não utilizados para Archie, o líder da Team Aqua, já como citado. Segundo os dados, ele teria um Togetic de lvl 17, sem outros monstrinhos presentes em sua equipe. Ainda, estaria levando duas Super Potions consigo. Este dado pode indicar que Archie foi originalmente planejado para ser encontrado no início do game e teria a intenção de aparecer com uma espécie radicalmente diferente da equipe, talvez como um simples membro.

***

Gostaram? Espero que sim! A parte 1 do especial fica por aqui, mas amanhã tem mais!

Siga aqui!